terça-feira, 7 de junho de 2011

História de Bullying real de um de nossos alunos:

Bullying
Esta é uma história verdadeira ocorrida em Dezembro de 2003 .

Um garoto que estava esperando na fila do PAPAI NOEL, ansioso para pedir o seu presente,  ficou parado mais de meia hora na só esperando a sua vez chegar do bom velhinho .
Quando havia chegado a sua vez, estava muito alegre, pois seria a primeira vez, que iria conversar com o PAPAI NOEL e pedir seu presente, uma “bicicleta”, pois a sua família era muito pobre e não tinha condições de dá-la a ele.
Antes das as crianças pedirem o presente, o   PAPAI NOEL dava um pacote de balas para elas.Então, o garoto  pensou que seria a mesma coisa com ele, mas a história foi bem diferente .
 Ao pedir as balas ao PAPAI NOEL foi tratado de forma preconceituosa  por ele devido  ser o único negro das crianças ... O PAPAI NOEL olhando para ele diz:
-- EU NÃO DOU BALAS PARA NEGROS!! 

  O menino revoltado com o que havia acontecido  pegou uma pedra e acertou a cabeça do  PAPAI NOEL, machucando-o e fazendo com que o PAPAI NOEL  fosse embora .As outras crianças sem entender porque o menino acertou  a pedra no  PAPAI NOEL, se juntaram para bater no menino.Deixando-o todo machucado.


5 comentários:

  1. isso não foi muito trizte mais deu para entender que só por que ele era negro não podia trata-lo dessa forma isso se chama: NEGROLISIA....

    ResponderExcluir